quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pepsi...

Pepsi muda cor de lata e fica "igual" à Coca-Cola na China
A Pepsi decidiu mudar de forma ousada seu plano de marketing na China. Em uma nova campanha, a empresa alterou a cor de sua lata do azul para vermelho, cor semelhante à da concorrente Coca-Cola, e lançou um anúncio para divulgar a mudança.

O anúncio de 15 segundos, segundo a empresa, tem como objetivo incentivar a equipe nacional chinesa, que conta com o patrocínio da Pepsi.

"Nós ficamos vermelhos pela equipe da China", disse Leo Tsoi, diretor de marketing da Pepsi na China, ao jornal The Wall Street Journal. "Nós não faríamos uma campanha para simular uma concorrente", completou.

Kelly Brooks, porta-voz da Coca-Cola nos Estados Unidos, ironizou a campanha da concorrente. "Vermelho? Grande idéia! Por que não pensamos nisso?", questionou.

A Coca-Cola tem contrato de patrocínio exclusivo dos Jogos Olímpicos de Pequim e também lançou latinhas comemorativas para o evento na China.

Segundo a Pepsi, mudança na cor tem objetivo de incentivar time chinês


Via: Invertia
------

Eu prefiro Pepsi, mas com essa embalagem vermelha, fica muito cara de Coca-Cola não é?
Podem falar que não tentaram ficar igual a Coca, mas que ficou muito parecido ficou!! hehe

Aproveitando o tema Coca-Cola Vs Pepsi, segue um ótimo comercial da Pepsi...

Um comentário:

Mayra Luna disse...

show seu blog. adoro esse comercial. procure um que é da pepsi tb que eles estão no futuro fazendo escavações arqueológicas e acham uma garrafa de coca. Um aluno pergunta: o que é isso? e o professor diz: não faço a mínima idéia...

 
By Sabino Design