Criatividade...
Nada se cria tudo se copia, todos já devem ter ouvido essa frase, mas ultimamente tenho a visto demais.O quesito criatividade no Brasil está péssimo, primeiro foi a Volkswagen com a Verdades sobre o Gol, que não passa de uma cópia descarada do Chuck Norris Facts em inglês e o Verdades sobre o Chuck Norris em Português.
A abertura da novela 7 Pecados é cópia de um comercial da loja de móveis Ikea.
E o mais novo é o do Halls 2 em 1, que é cópia de um vídeo da TV Japonesa, que caiu na net há alguns meses e que ficou conhecido como "Tetris Humano". Faltou criatividade até para alterar o formato das "peças”.
Não sei, mas o pessoal de marketing deve pensar que ninguém acessa a internet e que nunca alguém iria descobrir o tal vídeo que foi a inspiração. Podem falar que o publico alvo, não fica na net e tal.. mas e o publico que fica na net?
Eles deviam pensar um pouco mais, antes de se basear em algum vídeo na net e criar um comercial em cima, e sem praticamente alterar nada, pois fica feio pra imagem da empresa, do produto e principalmente para a agência de publicidade.
Ah e claro sem esquecer, que o cara se baseia em um vídeo que ele achou e viu sem querer e ainda recebe por isso...
3 comentários:
Realmente você tem razão. Tem aquele comercial da Skol em que o cara coloca um freezer no meio da sala. Pra convencer a mulher, ele primeiro coloca uma cabra.
Essa piada é velha demais, sem graça e os caras tem a pachorra de fazer um comercial com isto.
Visite meu blog no post "Mortadela" e veja o que é comercial criativo....hahahaha
http://duvidasidiotas.blogspot.com/
Fabio Jaques
fjaques@gmail.com
cara nunca tinha visto esse programa japonês... que ridículo da parte dos caras da publicidade, ainda mais se tratando de um vídeo que caiu na net!
ps: o programa é muito foda pow! qro ver mais!
uhauhauhauhuauha
http://pedaum-art.blogspot.com/
faltou falar do comercial do tim festival q eh compia do justice http://www.dailymotion.com/video/x1upou_justice-dance_creation
Postar um comentário